sexta-feira, 24 de maio de 2013

Miguel Sousa Tavares tramado pelo "palhaço".

Palhaço. Susceptível de ser crime de ofensa à honra do PR.Mai.2013

O escritor Miguel Sousa Tavares reconheceu nesta sexta-feira que não devia ter chamado palhaço a Cavaco Silva. Fez bem. Cavaco Silva é todos os dias chamado de muitas coisas, publicamente, nas redes sociais e por todo o lado, mas o Miguel tem um estatuto que amola mais, tem de preparar a defesa.

Palhaço; será, em minha opinião, das nomeadas menos agressivas que circulam sobre Cavaco Silva.

No contexto da entrevista ao Jornal de Negócios, com referência ao político italiano e ex-comediante Beppe Grillo terá, como diz Miguel, “ido atrás da pergunta”. Agora a Procuradoria- Geral da República (PGR) vai atrás do Miguel, e na corrida, a todos os outros cujas palavras ofendam o cidadão Cavaco Silva.

O que é do cidadão Cavaco e o que é do presidente Cavaco é a questão. Ofensas ao cargo de presidente da República, nunca se viu, à pessoa que agora ocupa o lugar, é mato. Umas são mesmo insultos, mas a maioria são apenas desconsiderações, pessoais e políticas.

Cada dia há mais portugueses que não gostam de Cavaco Silva, é notório; do que faz e do que não faz, da forma como (não) exerce o cargo, e até da sua plástica pública. Eleito por 23,15% dos eleitores, perde a boa popularidade todos os dias.

A palavra palhaço terá para alguns, conotação injuriosa. O desprezo político e o desdém pessoal que merecem muitas figuras públicas, não é desrespeito pelo cargo que ocupam no Estado.

Esta iniciativa da PGR vai pôr todos a opinar se Cavaco Silva é ou não palhaço. Faz-me lembrar aquele locutor que se enganou a pronunciar o nome do deputado Eusébio de Carvalho, e depois emendou em directo, “perdão…Carvalho”!

Amanhã há manifestação frente ao Palácio de Belém, chamar palhaço a Cavaco Silva é capaz de ser proibido (e os verdadeiros palhaços podem levar a mal) …já sabem!

Para ver últimos posts clicar em página inicial







Sem comentários: