quarta-feira, 12 de março de 2014

Cavaco. Corte de pensões acima de mil euros.

oclarinet.blogspot.com - Cavaco promulga corte nas pensões. Mar.2014
 
Portugueses mais pobres. Cavaco Silva promulgou a nova Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), um novo corte nas pensões de mais 165 mil reformados, já a partir do próximo mês de Abril.

Até aqui, a CES implicava um corte de 3,5% a 10% nas pensões brutas acima de 1350 euros. Na nova versão, essas taxas de redução passam a incidir sobre pensões superiores a mil euros e o limiar de rendimentos a partir do qual se aplicam as taxas marginais de 15% e 40% foi alterado. A medida vai atingir mais 165 mil reformados, a maioria dos quais da função pública e que até aqui estavam isentos da CES. Ao todo serão afectadas cerca de 506 mil pessoas, de acordo com os dados da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

PS, PCP, Os Verdes, e o Bloco de Esquerda, vão pedir a fiscalização sucessiva ao Tribunal Constitucional, do diploma agora assinado por Cavaco.

O Tribunal Constitucional tinha chumbado o corte de 10% nas pensões pagas pela Caixa Geral de Aposentações, mas o governo Passos/Portas/Cavaco acaba por obter o mesmo efeito pela porta do cavalo (ou pela janela das melgas).

Cavaco Silva, eleito por 23,15% dos inscritos, continua a missão de suporte do governo e das suas medidas de empobrecimento das famílias portuguesas.

Chegou ao poder numas eleições em que quem ganhou foi a abstenção. Pois, a abstenção + brancos + nulos teve 56,43% (a maioria) e o eleito foi Cavaco!

…E o eleito foi Cavaco!


Para ver últimos posts clicar em – página inicial







Sem comentários: