segunda-feira, 16 de junho de 2014

Portugal – Alemanha. Não vai ter copa?

Muda Brasil - para onde...Jun2014
 
A imagem em cima foi tirada da página “não vai ter copa”, roubada algures. “Não vai ter copa” deve ser a palavra de ordem mais avançada da história do Brasil, tonta e excessivamente adiantada em relação à realidade, como se constata.

Não é nem subversiva nem progressista, apenas atrevida no radicalismo ingénuo - o que é uma forma de desinteressar o povo brasileiro de participar em manifestações enxameadas de misturas desaconselháveis.

As redes sociais e as reportagens jornalísticas internacionais que acompanham o campeonato do mundo de futebol têm dado para promover de tudo, protestos sérios, amalgamados com oportunismos vários.

Um dos acontecimentos que comigo partilharam na rede foi a brutalidade policial sobre uma jovem “repórter ninja” ligada ao colectivo Fora do Eixo. Solidariedade com quem é reprimido é o mínimo que se pode fazer.

Depois, a curiosidade levou-me a pesquisar quem são estes activistas. O que li sobre o colectivo e a “Casa Fortaleza” (ver aqui) deixa qualquer um espantado. É uma “casa” ao estilo de Charles Milles Manson, política nicles, seita quase tudo.

Há uma barricada no Brasil que precisa levar uma vassourada.

Agora, vamos lá ao jogo, pois há copa sim senhor, e joga Portugal. Contra os alemães, não há que enganar, na outra barricada estão os alemães.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial.







Sem comentários: