terça-feira, 27 de novembro de 2012

Manifestação 27 Nov. protesto contra OE 2013 continua.

Foto Manif.27 Novembro.Nov.2012

Milhares de manifestantes estiveram em S. Bento para protestar contra a aprovação do Orçamento de Estado (OE) para 2013. Não houve violência. 

Era escusado o McDonald´s ter passado à clandestinidade e alguns comerciantes da zona terem encerrado. As autoridades sabem que basta não aparecer a polícia de choque e que os paisanos estejam com dono, para baixar o risco de provocações ou confrontos. Andaram a espalhar receios com a colaboração da comunicação social, o que é duplamente lamentável.

Manif.27 Novembro CNA.nov.2012

Até quando as demonstrações ordeiras, não se sabe. A violência que vem do interior da Assembleia da República não deixará de ter resposta no país. A paz social não é compatível com a aplicação do OE de 2013.

O papel das “manifestações pacíficas da CGTP” corre o risco de não servir para guião do Portugal de 2013. O poder gosta da contenção existente mas não tem retribuído, as propostas da CGTP não são atendidas nem discutidas. Como disse Arménio Carlos, esperam há três semanas resposta a um pedido de reunião com Cavaco Silva.

Com as medidas violentas que se vão sentir a partir de Janeiro, que se somam às dificuldades de hoje, é bem possível que muitos portugueses mandem as passeatas passear.

O que se seguirá logo se vê, mas não acredito que tudo vá emigrar. Quem cá ficar tem de acabar com a roubalheira.
 Manif.27 Novembro parlamento.Nov.2012

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






1 comentário:

CLV disse...

Na minha opinião, enquanto os protestos não forem, também, contra o colaboracionismo do PS, PCP, Verdes e BE nada tem probabilidade de acontecer. Na Hora da votação do tal OE já deviam ter abandonado S.Bento e declarado o seu estado de rebelião. O Cavaco, esse semi-deus de fancaria, que encontrasse a solução Até parece que na Ass. da Rep. há bons e maus. O que foi visto na Manifestação de 15 de Setembro – com um trajecto inteligente - dá a ideia que os Cidadãos Livres têm qualquer coisa para dizer e fazer mas o partidão - e o seu instrumento arménio - entraram em pânico e tem feito tudo para os desarmar. Levar o protesto para a porta da Ass. da Rep. é tão disparatado como levá-lo para Fátima.

CLV