terça-feira, 2 de abril de 2013

Álvaro , Relvas e tagarela, resolvem desemprego jovem.

Desemprego e precaridade no trabalho marca do governo Passos Coelho.Abr.2013

Perante o valor de 17,5% no desemprego, dados do Eurostat para fevereiro deste ano, que significam na comparação com o mesmo período do ano passado, um aumento de 14,8% para 17,5%, o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira disse hoje: “O mais importante é que tudo faremos para não só estabilizar, mas também reduzirmos a taxa de desemprego”.

Que o governo tudo fará e tudo está a fazer para combater o desemprego, já tínhamos ouvido antes; os resultados conhecem-se. Também hoje, foi apresentado pelo governo (pelo ministro Miguel Relvas) o “padrinho” do programa “Impulso Jovem”, um “rapaz simples” que “acredita em sonhos e super-heróis” como cita o jornal Público de palavras de Relvas.

O “rapaz” vai trabalhar a “custo zero” (!) e o que disse na apresentação está no texto do jornal (AQUI), (a ler com cuidado por pessoas sensíveis). Não é fácil comentar com urbanidade os valores e o discurso do “padrinho” do Impulso Jovem, só digo que é de ficar siderado.

Ouve-se dizer que estamos sem governo (e sem presidente), que o governo está bloqueado, ou desnorteado, ou sem soluções, etc., e quem aparece para dar a cara são logo estes dois ministros, Relvas e Álvaro, e a nova cara de uns programas de estágio, o “rapaz, padrinho, sem remuneração” que não terá toda a culpa pela figura que faz.

Não tenho ideia de ver um governo a acabar neste estado, sem qualquer noção do ridículo. Será penoso para eles mas é ainda mais para quem assiste.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: