segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia das mentiras. 2º Aniversário do ClariNet.

Giovanni Mirabassi . piano - Gianluca Renzi . contrabaixo - Leon Parker . bateria

Este blogue, O ClariNet, (oclarinet.blogspot.com) fez 2 anos. Tinha ideia de ser em Março, fui ver a primeira publicação, é de 17 de Março de 2011. Passou-me a data. Tenho lá um comentário de uma amiga que fez anos a semana passada, também a data dela me passou. 

Como nem o blogue nem a minha amiga precisam dos aniversários para que me lembre dele e dela, adiante.

Os primeiros posts foram sobre a guerra na Líbia e acertados. A primeira música que partilhei, “last minutes” de Mirabassi, foi tão adequada ao início da guerra da Líbia, como é agora à queda do pior governo que Portugal já teve; por isso e por gostar muito da obra de Giovanni Mirabassi volta o tema - pelos cinco minutos Leon Parker começa a marcar o desmoronar do governo de Passos Coelho; pois!

Em dois anos, foram 818 posts, quase todos os artigos foram originais, um quarto deles sobre política internacional. Dezenas de milhares de páginas lidas, a partir de 84 países. 

Pode não ser mais nada, mas… é trabalho.

Como habitual no início do mês os títulos mais lidos no mês anterior.

(O primeiro é o mais lido de 2013)

06/03 – Morreu Chávez. Está viva a luta contra a pobreza.

03/03 – Manif. 2 de Março. A contra manifestação dos números.

17/03 - Está perto o anúncio da bancarrota. E sair do Euro?

05/03 – Freitas do Amaral ataca Sócrates. Marcelo reabilita-o.

08/03 – O ideal era que o salário de António Borges descesse.

25/03 – Chipre capitulou, continuar no euro é afundar-se.

21/03 – Feira do Folar – Sabores em Chaves.

09/03 – Cavaco Silva, o garante do pior governo de sempre.

11/03 – Barroso alerta e INE anuncia que está tudo a cair.

01/03 – Manifestação 2 de Março vai por marés.

(clicar nos textos a cor para ler os artigos)

 Para ver últimos posts clicar em – página inicial



















Sem comentários: