segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aplausos para Passos e Cavaco. A contra-manifestação.

Cavaco Passos Portas Igreja = A contramanifestação.Jul.2013

O povo a bater palmas a Cavaco, Portas e Passos, era notícia; os convidados do poder a manifestarem nos Jerónimos um desagravo é uma contra-manifestação. 

Os contra-manifestantes de Domingo chegaram aos Jerónimos um dia atrasados, a manifestação foi no Sábado - só pode ser culpa dos choferes. 

Segundo o jornal Público a “entrada solene do novo Patriarca de Lisboa” D. Manuel Clemente, “contou com 278 padres e bispos e 65 cónegos de todo o país bem como de um conjunto de convidados da esfera política e económica”.

O pouco que se viu das palmas veio precisamente do “conjunto” referido, o conjunto convidado a actuar e principescamente pago pelas benesses do Estado. De povo a bater palmas a Cavaco, a Portas e a Passos, não há imagens - e não é por falta de repórteres.  

A ideia que D. Manuel Clemente começa por dar, do seu tempo de “renovação da Igreja” é gasta e retrógrada, o conluio da Igreja com o poder, por cá já demos em tempos de má memória. 

Cabe a D. Manuel esclarecer se quer voltar à época do Cardeal Cerejeira, a ser assim está fora de prazo muito antes de atingir o limite de idade.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: