segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gaspar sai, governo desmantela-se. Eleições à vista.

Falta cair Passos Coelho. Jul.2013

Governo isolado cai aos bocados, Passos Coelho não consegue substituto credível para as Finanças, Cavaco Silva manteve Vítor Gaspar demissionário desde Outubro do ano passado.

Que não se diga a partir de agora, que lutando, de todas as formas, não se obtêm resultados. Vítor Gaspar foi derrotado pela democracia, pela Constituição e pelo Tribunal Constitucional. Foi vencido pelo resultado das políticas e pela luta dos trabalhadores; não resistiu à greve geral nem à vitória em toda a linha dos professores.

Gaspar sai por lhe ser insuportável submeter-se ao diálogo democrático, à negociação, aos valores constitucionais. Passos Coelho ensaia uma evolução na continuidade com a “Senhora Swap” de quem se pede a demissão e resulta promovida.

Aproxima-se o fim, o governo perdeu o apoio dos empresários, nunca teve dos trabalhadores, nas próprias hostes e no parceiro de coligação sobressaem as divergências perante o aproximar das autárquicas. 

Cabe aos portugueses não baixar a pressão e exigir eleições para dizer o que quer para o país. Cavaco tem de demitir o que resta deste governo.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial





Sem comentários: