quarta-feira, 3 de julho de 2013

Avião de Evo Morales. Governo português uma vergonha.

Avião de Evo Morales sequestrado em Viena. Jul.2013

Portugal é o principal visado pelas críticas da América Latina no sequestro do avião do presidente da Bolívia, Evo Morales.

O avião presidencial que fazia um voo entre Moscovo e a Bolívia teve de fazer uma aterragem de emergência na Áustria, após Portugal (Lisboa era a paragem inicialmente prevista para reabastecimento) e a França terem recusado que a aeronave aterrasse.


.Voo presidencial seguido em directo pela América Latina. Jul.2013
A Bolívia denuncia Portugal, Espanha, França e Itália às Nações Unidas de atentarem contra a vida do presidente boliviano. Os países europeus não terão permitido o sobrevoo ou a aterragem por ordens (!?) dos Estados Unidos relacionadas com a suspeita de Edward Snowden viajar no avião.

Portugal permitiu os voos ilegais da CIA, agora põe em risco a vida de um presidente de um país soberano, supostamente a mandado da mesma CIA ou “companhia” semelhante.

A Bolívia não quer que o “atentado contra Morales” pelos países europeus “fique impune”; vai por isso promover acções legais e tomar iniciativas políticas. A UNASUR (União das Nações Sul-Americanas) reúne amanhã para analisar o incidente internacional. 

Para Evo Morales “o sequestro do seu avião na Europa é uma agressão contra a América Latina”. A Bolívia quer explicações uma vez que “tinha autorizações de Portugal e da França e inexplicavelmente estas foram canceladas por questões técnicas”.

Não é só a Bolívia que quer explicações, os portugueses também as exigem. É uma vergonha para todo o país que tenhamos um governo que não respeita o Direito Internacional, a Imunidade Diplomática e a Convivência Pacífica entre os povos. 

O que terá a dizer o Presidente da República Portuguesa, se é que (para estes casos) ainda existe?

Para ver últimos posts clicar em – página inicial







Sem comentários: