quinta-feira, 20 de junho de 2013

A reacção é rápida. Cavaco e Crato estão ligeiros.

Há mas não é para comer já - sofre cão.Jun.2013

Funcionários públicos e pensionistas não vão receber este mês, Cavaco bate recorde da reacção, ao promulgar em 24 horas o diploma que faz o Estado caloteiro.

Foi preciso vir a troika para haver “salários em atraso” no Estado; e, calcule-se, diziam os troikos que ela veio - porque havia o risco de não haver dinheiro para pagar aos funcionários públicos. 

Nuno Crato “protege os alunos” antecipando os exames de matemática, perante a Greve Geral de dia 27. Falta explicar porque criou a injustiça insanável de falta de equidade, não “protegendo os alunos” no dia 17 - adiando as provas de Português para dia 20 - como alvitrou a Comissão Arbitral.

Quer Nuno Crato, ex-pop (da educação para o povo) quer Cavaco Silva ex-defensor da Constituição e dos acórdãos do Tribunal Constitucional, não passam de camaleões. (Para usar a classificação do Le Monde a Barroso).

Já agora, um aviso à navegação: Acrescente-se ao termo palhaço, o de idiota, como palavras de uso delicado. Um tribunal de Évora condenou um jornalista por chamar idiota a um ex-governante.

Não faz muito mal, em minha opinião, idiotas e palhaços é coisa difícil de encontrar entre as figuras públicas da política nacional. Entre!

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: