quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cavaco Silva amnésico. Portugal um país anormal.

Apesar de Cavaco Silva, Portugal ainda vai ser um país normal.Out.2013

Apesar de Cavaco Silva, Portugal ainda vai ser um país normal.

Já me passou a fase de não estar para os ouvir, foi rápido. Cavaco Silva ou é o “estadista” mais ignorante da Europa (e arredores) ou anda a mentir pelos cotovelos. 

É preciso descaramento para dizer sobre a marcação de eleições antecipadas que, e cito: “É bom que Portugal seja na Europa um país normal; e na Europa, de que fazemos parte, (o normal) é os mandatos serem cumpridos” e ainda no mesmo sermão “Não queiramos ser um país anormal dentro da Europa, caso contrário os outros olham para nós – e os mercados também, e dizem; aquele país é ingovernável”.

Será que Cavaco Silva está “informado” sobre como os governos, nos países governáveis da Europa, chegaram ao poder, será Cavaco Silva tão ignorante e desatento que não tenha dado por eleições antecipadas na maior parte dos países europeus?

Não deu Cavaco pelas eleições antecipadas no Luxemburgo, que na semana passada deram a vitória ao seu amigo Jean-Claude Junker? Ou há quatro dias, por eleições antecipadas na República Checa? Talvez o nosso presidente não tome as pastilhas de vitamina B1 e tenha perdido a memória recente.

Suponho que o transtorno amnésico de Cavaco Silva não lhe permitirá ir até à Alemanha de Schroder que perdeu a maioria que tinha há sete anos, numas eleições antecipadas.

Decerto que nunca ninguém daquela Casa Civil lhe terá falado de eleições antecipadas mais ou menos recentes em países como a Áustria, Bélgica, Bulgária, Polónia, Grécia, Irlanda, Portugal (!), etc. Países tão diversos politicamente como a Dinamarca e a Eslovénia tiveram eleições antecipadas a seguir a eleições antecipadas.

Cavaco Silva nunca ouviu falar em eleições antecipadas em Itália! Não sabe que até a Holanda teve eleições antecipadas.

O melhor para tentar recuperar a memória do nosso presidente era um exercício com figurinhas de políticos, daqueles mais próximos. Quando se lembrar que há dois anos Zapatero saiu do poder em Espanha, tendo havido eleições antecipadas, está a caminho de se recordar das eleições antecipadas no Reino Unido, o eleito e seu amigo David Cameron ficava-lhe grato pela lembrança.

Para ajudar a memória do esquecido presidente (deste azarado país que tais líderes tem), vamos dia 1 de Novembro, na próxima sexta-feira às 10 horas, à Assembleia da República - chumbar o orçamento e exigir Eleições Antecipadas.

  Apesar de Cavaco Silva, Portugal ainda vai voltar a ser um país normal.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial











Sem comentários: