segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Passos Coelho no Facebook.

porm-R.FrankAgo2011
Uma introdução que penso ter a ver com a coisa. Abri a caixa do correio, duas cartas, uma das “finanças”: …o que querem estes gajos? Informava que eu tinha pago o IRC, coisa que já sabia, agora tenho de perguntar ao meu contabilista se é para arquivar ou deitar fora.

A semana passada recebi outra carta das “finanças” a informar-me que tinha uma conta de “valor relativamente baixo” a pagar, quinhentos e tal euros, nessa juntaram quatro períodos bem espacejados de ameaças, caso não cumprisse o dever de pagamento. Fui ao Serviço respectivo indagar, disseram-me que eram custas (!) de qualquer coisa. Vista a qualquer coisa no ecrã fui informado que tinha pago essa coisa dentro do prazo, pelo que não devia ter recebido a carta das “finanças”.

Entre uma e outra prefiro a do IRC, não dá trabalho e lembra-me para não ir pagar novamente o IRC. Eu tenho uma explicação para este correio, as “finanças” não querem cair no esquecimento. Julgo até que se privatizarem os Correios, os contribuintes vão receber cartas a perguntar onde moram, era uma ajuda do Estado ao sector privado e perguntar não ofende.

Tenho mais dificuldade em encontrar explicação para a mensagem de Passos Coelho no Facebook. Ele tem aparecido pouco, é verdade, terá necessidade de não cair no esquecimento, é provável, mas deixar aos portugueses a mensagem, “não me comprometo com resultados rápidos nem com sacrifícios suaves” e partir de férias – não lembra ao marquês de Sade. Só serve para stressar quem fica a trabalhar e quem está a repousar depois dum ano de trabalho.

1 comentário:

Navegador disse...

O Passos abriu conta no facebook para poder seguir o Cavaco. Será que já são amigos?