sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

À conversa com. Vítor Gaspar e Wolfgang Schauble.

Flexibilização - muito obrigado. Fev 2012
Após a conversa entre Vítor Gaspar e o seu homólogo alemão, cujo vídeo todos os portugueses viram, o ministro das finanças de Passos Coelho diz que “”um eventual reajustamento do programa de ajuda externa a Portugal não está neste momento a ser considerado”. Considero uma falta de consideração Vítor Gaspar achar que os portugueses são estúpidos. Depois de todos os cortes feitos só faltava cortar o oxigénio ao cérebro de todos nós.

Portugal negoceia a “ajuda externa”com a “troika”, que é composta por representantes da Comissão Europeia, do FMI e do BCE. Wolfgang Schauble, ministro das finanças de Angela Merkel, não faz parte da troika. O governo português, subvertendo a orgânica do funcionamento da União Europeia, trata dos assuntos portugueses na Europa com o governo alemão, Passos com Merkel, Gaspar com Schauble. Para que União está a trabalhar o governo Passos/Portas.

Depois do desassossego de ontem com as declarações de Martim Schulz, que chegou ao ridículo de um comunicado oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a imprensa e comentadores de hoje, trazem Wolfgang Schauble, o falcão responsável da intransigência alemã para com os países endividados, nas palminhas.

Schulz é o alemão mau, Schauble o alemão bom; e para tal bastou o carrasco dizer que talvez vá aliviar o torniquete do garrote. Para entender o motivo da reacção da nossa comunicação social, ontem e hoje, aconselho a ver o programa de televisão (que a minha cadela mais aprecia) “o treinador de cães”.

Entretanto (entre mentiras, sexo canino e vídeo), há gestores públicos que vão ficar em tempo de austeridade sem limite nas remunerações. Mas não se sabe se é verdade, pode ser que Vítor Gaspar veja esclarecer o assunto dizendo que “não se trata de uma hipótese concreta, específica que esteja a ser considerada neste momento do tempo, mas sim um mecanismo de seguro para desenvolvimentos hoje imprevistos”. Nunca se sabe…


Amanhã Sábado 15h MANIFESTAÇÃO NACIONAL
 Cais do Sodré – Martim Moniz – Restauradores – Stª Apolónia
Para Terreiro do Paço

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: