sábado, 16 de junho de 2012

16 Junho. Milhares na manifestação da CGTP em Lisboa.

Manifestação 16Junho CGTP - oclarinet.blogspot.com

Como no passado sábado, no Porto, milhares de trabalhadores manifestaram-se em Lisboa em protesto contra a política do governo. Quando Arménio Carlos, líder da CGTP-Intersindical, iniciou o seu discurso nos Restauradores ainda saíam manifestantes do Marquês de Pombal.

Sob o lema do “combate à exploração e ao empobrecimento” estiveram presentes trabalhadores, reformados e muita juventude, dos distritos a sul de Leiria. Os protestos foram acompanhados de palavras de ordem comuns à manifestação nacional de 11 de Fevereiro e do 1º de Maio, o discurso actualizado para um momento de maior degradação das condições de vida, do aumento do desemprego e da precariedade.Manif.16 Jun.CGTP - oclarinet.blogspot.com Arménio Carlos, criticou a situação de haver dinheiro para os bancos e não para socorrer os trabalhadores que caíram no desemprego, responsabilizou Cavaco Silva (que à mesma hora era apupado na Póvoa do Varzim), caso não vete o diploma de revisão da lei laboral, de violar as normas internacionais do trabalho.

Mais manifestações serão realizadas enquanto não houver uma mudança na política do governo. Estiveram presentes membros do Movimento Sem Emprego, que distribuíram a sua convocatória para a manifestação de 30 de Junho.Manif.16 Junho.CGTP -oclarinet.blogspot.com
(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: