segunda-feira, 11 de março de 2013

Barroso alerta e INE anuncia que está tudo a cair.

A maior quebra do PIB em Portugal  desde 1975. Mar.2013 

Barroso alerta para as consequências sociais da crise na U.E. (Público)

Agora?

O facto do ministro Vítor Gaspar frequentar os lugares por onde deambulam os burocratas da União Europeia, facilitou decerto a propagação do vírus Providemus Incertus de que é portador. Não acertam uma previsão económica, nem conseguem antever as consequências das medidas que obrigam a aplicar.

A surpresa (endémica) pelos valores dos indicadores económicos, que as entidades nacionais ou europeias revelam periodicamente, é surpreendente. Uma redundância sem ponta por onde se pegue. 

O que o INE confirmou hoje não era previsível? Desaceleração das exportações, queda do PIB, da economia, aumento do desemprego? Não era conjecturável que a crise (que não se quis resolver) de alguns países, alastraria a todos da Zona Euro, e não só?

Se a política é prever e agir, estamos sem políticos; não passam de reactivos, e lerdos. Correm atrás do prejuízo no compasso das prédicas de Gaspar.

Temos a maior queda do PIB desde 1975, o INE anuncia que está tudo a cair e perderam-se 205.600 empregos num ano. Obra da Troika, de Passos Coelho e de quem o aguenta no poder.

Aguenta – aguenta(!?)...

Para ver últimos posts clicar em – página inicial








Sem comentários: