quinta-feira, 27 de junho de 2013

Portas no México a vender computadores Magalhães.

Portas segue os passos de Sócrates. Jun. 2013

Paulo Portas, que desde 2011, pela Líbia e pela Venezuela (ver aqui) tem andado a fazer de Sócrates, seguindo-lhe os passos, acaba de vender mais 25.000 computadores portugueses “Magalhães”, ao México.

Os mexicanos dizem conhecer o projecto português há anos, querem avançar para além da experiência piloto iniciada com 7.000 máquinas, para uma cobertura de 750 mil a 950 mil crianças do ensino básico e médio.

O projecto português (que interessou os mexicanos e outros) do programa tecnológico para a Educação conhecido por E-escolas, do governo de José Sócrates, foi abandonado por este governo (o governo do ministro Paulo Portas).

Agora, o governo português vende no estrangeiro o que suspendeu em Portugal. Promove a compra dos computadores para melhorar a qualidade de aprendizagem das crianças de outros países e nega o mesmo aos alunos portugueses.

Não vai haver polémica por causa dos “Magalhães” de Portas, aliás, a controvérsia que cá existiu não foi por causa da máquina ou do ensino, foi mais uma discussão para aproximar a ida ao pote, do PSD e do CDS.

Para ver últimos posts – clicar em página inicial





2 comentários:

Anónimo disse...

O magalhães é uma das maiores fraudes do Socrtates. Um verdadeiro chasso e que agora está encafuado e avariado em cnetenas de milhares de gavetas deste país.

Palo mesquita

Joaquim Rebelo disse...

Chaço é o comentário. O Magalhães é uma máquina adotada pela polícia britânica e com vendas de milhões na América Latina. Em Portugal a politiquice tirou-os das escolas com a ajuda da iletracia informática dos toscos dos pais e avós. Os meninos ricos continuam a ter computadores desde pequeninos. Fraude é a propaganda deste governo.