terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Empenhados e feirantes.

Casa Assombrada.Jan.2013

Perante o número recorde de desemprego - 16,3% - mais uma vez ouviu-se um governante dizer que o “governo está empenhado” (em resolver o problema). Já tínhamos ouvido o mesmo de vários ministros “o governo está empenhado”. 

Agora soube-se pelo Banco de Portugal que “pela primeira vez desde 1997, o crédito malparado às empresas em Portugal superou a barreira dos 10% em Novembro”.

Que o governo ande empenhado a resolver algum problema - duvida-se; que muitas empresas e famílias estejam empenhadas - é um facto.

O problema não são só as cobranças duvidosas dos bancos, são também os pagamentos não atempados entre clientes e fornecedores. Metade dos problemas de cobranças, que eu tenho, é com clientes que não recebem do incumpridor Estado e por isso não cumprem comigo. 

Se o governo se empenhasse a pagar o que deve, havia menos gente empenhada.

Talvez para dizer que está empenhado em qualquer coisa, o ministro das Finanças recebeu uns feirantes que se manifestavam frente ao ministério. É assombroso!

Há quem esteja em greve há mais de um ano, como na CP, e o governo não negoceia. Nos portos, as greves, segundo diziam o governo e os patrões, punham em causa as exportações e destruíam a economia, mas mesmo assim o governo não recebia os estivadores. 

Agora, o ministro Vítor Gaspar recebe pessoalmente empresas de diversão (para pobres). Aproveitem o empenho do ministro, algo assim, vindo da casa assombrada, é prodigioso. É decerto milagre de São Matraquilho.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial








1 comentário:

Anónimo disse...

nao nao e o santo matraquilho e sim a uniao e forca de vontade porque estes feirantes estao ai em lisboa a quaze um mes a fazer precao e nao arredam pe se todo o povo portugues fizesse o mesmo isto ja tinha mudado