segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bloco de Esquerda expõe publicamente divergências.

Bloco de Esquerda desavindo.Ago.2013Saídas imprudentes?


Passou a ser moda as lutas internas dos partidos saltarem para o exterior. Não só divergências internas importantes, destinadas a pressionar as partes em confronto, mas também a discussão de todos os problemas comezinhos, mesmo a nível de organismos partidários locais. 

Em blogues, Facebook e similares, sabemos o que se passou em cada reunião de determinados partidos, pode-se acompanhar a discussão, as intrigas e até os insultos entre pessoas que se dizem camaradas. 

Quando há roturas, essas fontes são os mais caudalosos meios de má-língua. Nenhuma polícia política necessita de infiltrar tais organizações, pois nomes, parentescos, relações, vícios públicos e privados, estão pespegados na Internet.

O Bloco de Esquerda (BE) tem fases, ora aparece ora desaparece. Hoje (no jornal Público) “100 elementos do BE questionam escolha de deputada”, já tinha visto qualquer coisa sobre o assunto.

A propósito de mais uma crise no BE, um amigo partilhou, hoje, (no Facebook) uma entrevista de João Cabral Fernandes ao jornal i. 

Gostei do que diz o histórico trotskista, concordamos no essencial. No Facebook fiz o seguinte comentário: “Há uma esquerda que precisa de ir ao psiquiatra, Cabral Fernandes é o doutor que recomendo”.

A entrevista de Cabral Fernandes está AQUI.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial






Sem comentários: