domingo, 4 de agosto de 2013

Papagaio de telejornal – a máquina intacta.

Máquina PSD intacta. Ago.2013

Post em baixo do vídeo


Quem domina os meios de comunicação social, faz o que quer. Deforma, cria falsos alarmes, aterroriza as pessoas acerca do seu futuro e manipula os factos de maneira a montar a “informação conveniente”. 

A iliteracia política da classe média é um espanto (como dizia o anúncio); mesmo aqueles que sabem descodificar a linguagem política, na sua maioria, não deixam de acolher a “agenda do poder” e de nela se enredarem.

Discute-se a discussão em vez de projectos alternativos, os próprios partidos minoritários almejam apenas ser menos minoritários, e nisso se consomem quilómetros de textos nas redes sociais e nos jornais, anos de vida.

Não há nenhum projecto alternativo de sociedade que seja compreensível e tenha sido apresentado à população (mesmo a uma minoria dela). Há apenas queixas sobre a inexistência de mudança, o que é muito pouco e nada inteligível.

A classe média tem interesses conflituantes no seu interior, é na maioria egoísta, clientelar e autoritária. Se há algo que faz pouco sentido é a actual campanha contra os partidos e os políticos, eles representam bem e em escala as virtudes e as debilidades do português médio. 

Pode-se não acreditar em sondagens mas elas são elucidativas, espelham a sociedade e o seu estado de desenvolvimento político. 

Como só se alteram políticas fazendo política, era bom que aqueles que pensam saber o que se passa não levem o povo a afastar-se da política. 

A máquina que elegeu este governo e este presidente da República está intacta e a funcionar, o resto são ilusões que nos impingem.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial









Sem comentários: