quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Função Pública e aposentados roubados no subsídio.

Mais de descontos do que recebem. Nov 2013
  Recibo das pensões tem 15 parcelas de descontos

Trabalhadores e pensionistas do sector público estão a receber o subsídio de férias que não foi pago em Junho (a parte em falta ou a totalidade conforme os montantes) e estão a ter uma desagradável surpresa. 

Foram-lhes feitos descontos que não estavam à espera, 15 parcelas entre IRS, ADSE e Contribuição Extraordinária de Solidariedade, em valores muito altos.

O jornal Público diz que os “pensionistas podem perder mais de 45% e função pública 35%”. Rosário Gama presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe) disse na SIC que “há casos de pessoas que têm mais de descontos do que aquilo que recebem” e deu como exemplo um email que recebeu, onde a um vencimento de 2.383 euros foram retirados cerca de 1.600 euros. “As pessoas ficam assustadas”.

Para Rosário Gama; “O 14º mês que foi devolvido pelo Tribunal Constitucional está a ser retirado neste momento pelo governo, com estes acertos todos”. De facto, “andaram a arranjar uma maneira – escandalosa - de nos retirar o dinheiro que nos é devido”, diz a dirigente associativa.

A lei da convergência entre as pensões é outra preocupação dos aposentados que querem ver o presidente da República a enviá-la para o Tribunal Constitucional. “Se ela for para a frente então o saque ainda vai ser maior” disse Rosário Gama da APRe, que quer esclarecimentos da Caixa Geral de Aposentações e vai pedir a intervenção do Provedor de Justiça.

PS: Amanhã, na Antena 1, pelas 10.00 horas, a jornalista Maria Flor Pedroso entrevista Rosário Gama.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial








Sem comentários: