quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mário Soares irrequieto incomoda muita gente.

Desafios de Mário Soares. Nov. 2013Quem tem medo, hoje, de Mário Soares?

Uma Conferência “Em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social”, como a que hoje se realiza na Aula Magna, é caso para celeuma? A iniciativa é de Mário Soares mas tem o apoio de sectores que vão da CGTP a individualidades da direita política - com a Constituição no tabuleiro das convergências.

A defesa da Constituição e das Funções Sociais do Estado são dois pontos que agregam as esquerdas e parte da direita não extremista. Mário Soares consegue juntar essas vontades, numa sala ou através de mensagens à Conferência. É por isso útil na liça contra a ofensiva nacional e internacional ao nosso Estado de Direito, à Independência Nacional e às conquistas de Abril.

Mário Soares diz que Cavaco Silva é parcial. “É preciso que o Presidente da República cumpra o juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição, senão é Presidente de uma minoria”, disse Soares ao Público. Quantos portugueses têm dito e escrito o mesmo? Soares pede que Cavaco se demita; são também muitos a manifestarem-se por isso.

O que agitará os críticos da Conferência é a capacidade de Mário Soares em impor-se na agenda da comunicação social. Mário Soares é irrequieto e isso incomoda muita gente, eu amolo-me por Cavaco estar imóvel e inamovível.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial




Sem comentários: