segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Governo viciado em burrice.

oclarinet.blogspot.com - Governo viciado.Nov.2013

Os alertas para as burrices do governo vêm de todo o lado, hoje foi um dia fértil. Se os avisos da Organização Internacional do Trabalho são os mais importantes, outras menores, como os da ESTA (esta não conhecia) Associação Europeia de Fumadores de Tabaco de Enrolar, são elucidativos. 

Na vertigem (é mesmo vício) de sacar dinheiro aos que menos têm, o governo (decerto a pedido da Philip Morris - dona da Tabaqueira) vai aumentar, outra vez, o preço do tabaco de enrolar. O tabaquito dos pobres.

Diz a associação (ESTA) que o governo vai perder 74 milhões se aumentar o imposto sobre o tabaco de enrolar. O Orçamento de Estado para 2014 prevê um “aumento de 33% na tributação” desse tipo de tabaco.

Os desafortunados que já não têm dinheiro para o cigarro de maço, estão a ser cercado pelo fisco. 

Obviamente que há soluções para fumar sem pagar impostos ao Estado, pelo menos ao Estado mal governado por Passos/Portas/Cavaco, e são essas alternativas que fazem perder os tais 74 milhões – estimativa da ESTA com base em “experiências de outros países” onde fizeram a mesma asneira.

Vem aí mais venda de tabaco contrafeito (e feito nas condições de falta de higiene das porcarias clandestinas chinesas) e vem aí mais tabaco contrabandeado. Comprar no estrangeiro é uma opção e melhor que ir encher o depósito de combustível ao país vizinho, o tabaco não se consome na deslocação. A diferença de preço para Espanha passará a ser de 32€ (!) em quilo.

Fumo e não deixo impostos sobre o tabaco em Portugal há cerca de dois anos, (clicar aqui para ver porquê). Vamos ser mais depois desta medida gulosa de um governo viciado em burrice e no saque aos cidadãos.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial








Sem comentários: