sábado, 12 de abril de 2014

12 Abril. Manifestação Nacional de Reformados.

Casimiro Menezes presidente do MURPI. Abr.2014

Os mais velhos foram notícia na quinta-feira, dia em que mais um corte de pensões teve início, e serão notícia hoje. Os reformados voltam à rua numa manifestação nacional de protesto.

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) que organiza as manifestações, exige um representante no Conselho Económico e Social (CES).

Há uma CES que é um imposto; a Contribuição Especial de Solidariedade, que representa uma dupla tributação para centenas de milhares de pensionistas. Há outro CES (Conselho Económico e Social) que é um órgão constitucional de consulta e concertação social. A Confederação (MURPI) recusa o agravamento dos impostos e reivindica a participação no Conselho Económico e Social.

Esperam-se 10 mil manifestantes em Lisboa, numa marcha que parte da Praça do Município (14.30 h) e irá terminar no Rossio, (onde participam os distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém, Évora, Beja, Portalegre); Outras acções estão marcadas para Guimarães, Porto, Coimbra, Covilhã e Faro.

Por Abril, contra os cortes nas pensões.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial




Sem comentários: