terça-feira, 29 de abril de 2014

Banda Desenhada. Abril eventos mil.

Abril na BD, A Revista Visão 1975. Abr.2014

Hoje, vai realizar-se um (re) encontro dos autores que colaboraram na revista de banda desenhada, Visão. “Abril na BD, A Revista Visão, 1975”.

Por esta altura, em 1975, estava com os meus a preparar o 1º de Maio; lembro-me de fazer cartazes em serigrafia (!) para colar por Lisboa e arredores. A imagem que idealizei era uma G3 (já) com um cravo (partido) na ponta. Coisas da época.

Autores da BD portuguesa atreviam-se a criar uma revista, a Visão.

Sou consumidor de BD desde sempre, tal como o meu irmão mais velho de quem herdava dezenas de livros (o que eu dava para voltar a ter a minha colecção do Cavaleiro Andante). Desta Visão de 1975, conheci poucos anos mais tarde dois dos autores, meus colegas na agência de publicidade Abrinicio.

A imagem em cima é da última prancheta do “ETERNUS 9” de Victor Mesquita.

O Victor confirmou a sua presença, tal como António Pilar, Carlos Barradas, Carlos Zingaro e Pedro Massano, segundo o convite. Vai estar também o Francisco Fanhais para participar musicalmente no encontro.

O problema é escolher entre as mil realizações que assinalam a passagem dos 40 anos do 25 de Abril. Este, de entrada livre, é no Centro Nacional de BD e Imagem, na Amadora. Av. do Brasil, 52-A, Falagueira/Venda-Nova.

É perto de casa, às 21.00 Horas. Vou.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial







Sem comentários: