quinta-feira, 10 de maio de 2012

12 De Maio - Primavera Global. Dia de Protesto.

Primavera Global Protesto 12 de Maio.Mai.2012
Primavera Global presente no 1º de Maio de 2012


No 1º aniversário das grandes manifestações dos Indignados e das acampadas da Praça do Sol em Madrid, Portugal sai à rua em sete cidades, juntando-se aos protestos internacionais em centenas de outros lugares.

A base das demonstrações está concentrada num Manifesto Internacional da plataforma “Global May”. Representa o consenso havido entre as reivindicações expressas em assembleias populares e outros tipos de encontros por todo o mundo.

Independentemente das discordâncias em alguns pontos que muitos terão, ou de equívocos que encontrem na sua redacção, o Manifesto é globalmente um bom compromisso, e a movimentação que provoca muito importante no momento actual, de luta pela “democracia global e justiça social”.

O movimento Primavera Global PT composto de “cidadãos, activistas, colectivos e movimentos sociais” pretende “dar voz e visibilidade” às iniciativas que irão decorrer “de “forma pacífica” em Portugal.

É fundamental que existam cautelas na organização e decurso das manifestações que se irão realizar em várias cidades. Há uma história de provocações e aproveitamentos paralelos, de vários tipos, que podem danificar a imagem do protesto cívico.

Informação sobre os eventos na página Facebook.


(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: