sábado, 12 de maio de 2012

O desemprego pode ser uma oportunidade

Primavera Global 12M 15 M. Mai2012
Indignados organizam protestos

Passos Coelho: “Estar desempregado não pode ser, para muita gente, como é hoje em Portugal, um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida”.

Indigna?

Pois! E indigna terem maioria para aprovar o novo código laboral, como indigna terem maioria para levar avante todas as políticas contra quem vive do seu trabalho.

Indigna que tenham a maioria parlamentar que lhes permite tantas indignidades.

Mas, esta maioria não foi eleita apenas com os votos expressos a seu favor;
Quem lhes deu a maioria – foi quem não votou contra eles!

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Mesquita, e foi também quem numa atitude estratégica habitual nalguma esquerda folclorista preferiu o bota abaixo do anterior governo sem pensar nas consequências. Mais, agora continuam instalados, e bem, em S.Bento, e o povo sofre. A esquerda não existe e por isso não tem estratégia. O que existe são "clubes" da política e "clubite", todos no entanto sem vontade de dar a volta ao que quer que seja.
CG

Unknown disse...

CG. A verdade é que o PEC5 esteve aprovado à nascença e o PEC6 passou (com pseudónimo) ao lado do Parlamento.

A oposição perdeu capacidade interventiva, alguns ganharam uns deputados e respectivos assessores.

Mais importante que as tricas caseiras e protestos inconsequentes é o que se passa na Europa de Hollande e ainda de Merkel.

A Grécia, com partidos de comportamento semelhante aos nossos, e a viver a situação para onde caminhamos, devia merecer a nossa atenção, eu vou dar-lha.

Este post foi feito apenas por andar por aí (já) uma campanha para manter o Passos Coelho no poder. Não conseguem pôr a esquerda a votar nele mas há a tentativa de neutralizar os votos contra ele, o que tem o mesmo efeito – como qualquer menino percebe.