quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desemprego 15,3% tira o sono ao governo, diz Relvas.

Podiam ir dormir - longe. Mai 2012

O Eurostat revelou os números do desemprego em Portugal, subiu mais que na média da zona euro, para 15,3%, um novo recorde nacional. Passos Coelho diz que o governo prevê novas subidas (mais recordes) pelo menos durante um ano.

Com esta equipa a comandar, estão garantidos sucessivos recordes e não só no aumento do desemprego. Como são marcas negativas o melhor é os sócios começarem a pensar na urgência duma chicotada psicológica.

Quem parece não estar pelos ajustes, em não deixar acabar a época a Passos Coelho e seus adjuntos, é o Tó Zé Seguro. Fala, fala, mas não se chega à frente, só assim se entende que barafuste por a reposição dos subsídios terem sido atirados para 2018. Se quisesse o lugar de Passos Coelho, diria simplesmente, que antes de 2018 já Passos e Vítor Gaspar estão a treinar equipas de pescadores de gambozinos. Preocupante a insegurança de Seguro.

Mais preocupante e de deixar toda a gente de boca aberta, são as declarações do secretário de Estado do Orçamento Luís Morais Sarmento, que, na linha do afirmado pelo seu chefe, Vítor Gaspar, veio comentar o aumento do desemprego, garantindo que se passa “algo inesperado no mercado de trabalho”.

Algo se passa, de certeza, de muito estranho nas faculdades de economia onde esta gente estudou e leccionou. Não há um labrego espantado com a subida do desemprego, não há ninguém que não entenda os efeitos da política deste governo no mercado de trabalho. Têm andado a dormir.

A dormir mal, diz Relvas para nos comover. Se o desemprego lhes tira o sono porque não se deitam a dormir (ainda mais)?... Mas longe.

Inesperado para quem anda a dormir. Mai2012
(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: