quinta-feira, 17 de maio de 2012

Renovação da Carta de Condução e caça à multa.

Revalidação da Carta de Condução. Mai.2012

Razões de saúde impediram hoje os post habituais; venho só alertar para uma situação em que muitos automobilistas têm sido apanhados em falta, por não terem informação ou por esquecimento.

As datas de revalidação da carta de condução já foram alteradas há um tempo, (a data que vem na carta para renovar não conta) falou-se nisso na altura em que entrou em vigor a nova legislação (2008) mas entretanto foi caindo no esquecimento de muitos.

O governo parece querer equilibrar as contas públicas com receitas das multas de trânsito. Não há dia que não veja várias operações stop; em vias congestionadas como o IC19, em rotundas engarrafando o trânsito, em ruas interiores de bairros residenciais, etc., etc. Com dúzias de elementos ou com um ou dois, quer a PSP quer a GNR estão em campo.

Alertado por um amigo que apesar de trabalhar em “seguros automóvel” foi apanhado, fui ver a minha data de renovação, é em 2015, se ainda por cá andar. Escrevo este post para me lembrar e para vos lembrar.

A forma de saberem quando revalidar e como, está no site do IMTP Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (para aceder clicar AQUI).

Fazer a simulação (e dos elementos da família com carta) e consultem as tabelas de revalidação por ano de nascimento e pela categoria da carta, para as revalidações seguintes.

Para ver últimos posts clicar em – página inicial

Sem comentários: