quinta-feira, 26 de julho de 2012

A carta de Portas aos militantes.

Na verdade - o PS que assinou com a troika era o único que se oponha à troika. Jul.2012

Portas quer tirar o cavalo da chuva, a carta aos militantes é uma tentativa de descolar o CDS da imagem degradada do governo.

Portas tenta justificar as políticas do governo com o cumprimento das “obrigações do acordo externo”, mas o que é facto é que o partido minoritário da coligação deixou passar todas as medidas “para além da troika”.

Acusaram Hermano Saraiva de contar estórias em vez de contar a história e é o que vemos todos os dias fazer-se na política do dia-a-dia, Portas tenta condicionar o PS, com o argumento já muito gasto, de que “a troika entrou em Portugal pela mão do PS”, quando é sabido que o PS de Sócrates (que negociou juntamente com Eduardo Catroga pelo lado do PSD) era o único que se opunha à entrada da troika.

A estupidez política da actual liderança do PS não resistirá muito tempo, ou os socialistas mudam de estratégia ou deixam de ser relevantes no país. Se até Paulo Portas procura distanciamento em relação à governação, não se percebe porque o Partido Socialista e a UGT continuam a colaborar com Passos Coelho.

O CDS de Portas é co-responsável do actual nível de impostos.Jul.2012

Portas diz que os “impostos atingiram o limite”. Foi ele que os levou ao actual limite.

O CDS é co-responsável das opções do executivo, que em larga medida correspondem ao seu programa ideológico. 

Os seus ministros, no ministério da caridade e no agrupamento de pastas de Cristas, têm sido responsáveis por arruinar tudo o que a sociedade democrática pós- 25 de Abril conquistou.

O próprio ministério de andar lá por fora, de Portas, tem servido apenas para este tentar passar despercebido. Mas não há nada a fazer, a descredibilizada actuação do governo, é do PSD e é do CDS. Nenhuma carta é capaz de esconder essa verdade.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

1 comentário:

Francisco Santos disse...

Este fascista do Portas tenta passar despercebido .... mas a verdade ele tem apoiado todas as medidas que o governo tem tomado , enquanto ele passa a maior parte do tempo no estrangeiro a vender o país a retalho...