sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Amanhã Sábado - QUE SE LIXE A TROIKA - Vamos lá.

15 de Setembro - Vamos L.Set. 2012
 
As manifestações de amanhã, 15 de Setembro, ultrapassaram felizmente a convocatória das redes sociais, foram adoptadas pela comunicação social e cativaram personalidades que as divulgaram.

Têm à partida condições para juntarem muita gente, mas não se sabe o que é um sucesso em número de participantes. Ouvi ontem, na rádio, um professor universitário dizer que Cavaco Silva estaria à espera de ver a resposta dos manifestantes de amanhã, para tomar decisões.

É uma tolice, mobilizem-se 10 mil ou 100mil, ou o triplo disso para uma manifestação, nunca representará o descontentamento generalizado no país. Mas a tropa troikista, na comunicação social, está de vigia e não surpreenderão as manipulações.

Afinal, pelo que vimos dias-a-fio nos nossos jornais e televisões, poucas dezenas de milhares de manifestantes em Moscovo, punham em causa o lugar de Putin, num país com mais de 143 milhões de habitantes, enquanto em Lisboa; 180 mil na manifestação de 12 Novembro e mais de 300 mil em 11 de Fevereiro nem beliscariam Passos Coelho.

Acredito que haja gente que se vai manifestar pela primeira vez, como tenho a certeza que muitos vão para parasitar a manifestação. É tudo normal, as multidões atraem desde carteiristas a egocêntricos que se julgam dirigentes do povo.

É uma jornada de luta - não tem dono que fique com os lucros ou guia que fique com os louros.

Vamos Lá.

 (Para ver últimos posts clicar em – página inicial)








Sem comentários: