quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Greve Geral Ibérica dia 14 de Novembro.

Greve Geral Espanha Portugal.Out.2012 (2)

Primeira Greve Geral Ibérica. 

Espanha em greve geral dia 14 de Novembro, no mesmo dia da greve geral marcada para Portugal. A Greve Geral Ibérica será coincidente com a Jornada Europeia de Luta Contra as Medidas de Austeridade.

Segundo a imprensa espanhola, as duas maiores centrais sindicais do Estado Espanhol, Comisiones Obreras (CC.OO) e UGT, anunciarão oficialmente a greve geral amanhã (sexta-feira) pela manhã.

Segundo o El País, as centrais sindicais CC.OO e UGT aguardavam uma decisão da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), presidida pelo líder das CC.OO, Fernández Toxo, que convocou, também para dia 14 de Novembro, a “primeira jornada de luta contra a austeridade na União Europeia”. 

Sendo provável que em Chipre e Malta haja na mesma data greves gerais, (a Grécia está agora em greve geral), nos restantes países europeus vão ser convocadas manifestações e concentrações, como forma de protestar contra as medidas de austeridade; “que estão a afundar a Europa na estagnação económica e a levar ao desmantelamento do modelo social europeu”, conforme afirma o comunicado da Confederação Europeia de Sindicatos.

Novembro, um mês quente na Europa.

 (Para ver últimos posts clicar em – página inicial)






Sem comentários: