terça-feira, 23 de outubro de 2012

Subsídio de desemprego baixa 10%, Receita baixa 4,9%.

Governo nada acerta. Out 2012

Dados da execução orçamental (até Setembro) apresentados pelo governo, indicam quebra na receita de impostos de 4,9%. Ainda sobre a receita a Unidade Técnica de Apoio Orçamental diz que para 1.400 milhões de euros do orçamento rectificativo de 2012 “não se encontra justificação”. Elementos sobre a quebra na receita (aqui).

O Ministério da Solidariedade (vulgo da Caridade) enviou aos parceiros sociais, uma proposta legislativa, na qual o governo pretende baixar o valor mínimo do subsídio mensal de desemprego, em 10%; passando dos actuais 419,22 euros para 377,29 euros, no caso de beneficiários com agregado familiar, (de 301,83 euros para beneficiários isolados).

Soube-se que Bruxelas (Berlim) quer um plano alternativo ao Orçamento de Estado para 2013, para a eventualidade (!?) de a receita fiscal não atingir os valores previstos (?) pelo governo.

Uma boa notícia: Os trabalhadores do fisco aderem à Greve Geral. Um sindicato independente; o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), lançou hoje um apelo aos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira para que estes participem na Greve Geral de 14 de Novembro.
 
A resposta ao governo vem aí.

(Para ver últimos posts clicar em -página inicial)




Sem comentários: