quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Borla nos transportes públicos para juízes, vergonha.

Transportes gratuitos para Magistrados.Out.2012


Juízes não pagam transportes públicos, mas não querem que se saiba.

O governo tem previsto na proposta do Orçamento de Estado para 2013, eliminar o transporte gratuito dos funcionários das transportadoras e de várias categorias de funcionários do Estado, entre eles procuradores e juízes.

O Jornal de Notícias teve acesso a um e-mail, da direcção do Sindicato dos Magistrados para os seus associados, no qual se diz haver a “garantia da senhora ministra de que tal norma será retirada”. 

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, garantiu à direcção do Sindicato dos Magistrados, uma situação de excepção para os juízes.

Depois do aumento dos transportes e passes para os utentes “normais”, do fim de descontos para jovens e idosos, que já referi (aquiaqui – e aqui), os senhores magistrados e juízes têm um tratamento “anormal”.

Tão anormal que dificilmente se inscreve nas exigências da troika. Ou então recua-se para não chatear um sector, que, (dizem) derrubou o governo anterior, e troika-se o recuo por uma marrada noutro desgraçado sem poder algum. Porque, como diz o povo acerca dos bodes: - “cabrão que recua, forte marrada vai dar”.

Aliás, a cabeçada chocante do arranjinho nem são as borlas, são os segredos de comadres em que tudo é tratado. Diz o citado e-mail; “seria conveniente que não se discuta na comunicação social este episódio” (…) “poderia dificultar o recuo por parte do governo”.

Trata-se de vergonha, de ter vergonha. E também de falta de vergonha, de não ter vergonha.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)








1 comentário:

Anónimo disse...

Mas os Juízes não têm um subsidio de transporte no valor de 10.000 Euros ?? ou é um subsidio de habitação ?