segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Abriu a caça ao pórtico.

Pórtico adulto Dez 2011


Abriu a temporada da caça ao pórtico. O pórtico é um bicho só muito recentemente sedentário em Portugal. De cor prateada e asas frondosas nidifica e alimenta-se nas auto-estradas. Tem a particularidade de comer pelos olhos e pôr ovos por via electrónica.

O pórtico, de tamanho considerável, como diria Monsieur Hulot; maior que o chapéu do meu tio mas mais pequeno que uma torre da REN (antes de privatizada), suporta bem as variações de temperatura e tem um voo leve e silencioso. Encontra-se de norte a sul do país, por vezes aos pares mas não acasalam. A reprodução faz-se em cativeiro com a ajuda de técnicos de várias especialidades.

Apesar de não acasalarem têm sexo, como tem sido observado por muitos automobilistas, esses sim vítimas de assédio à distância, e de violação quando se põem debaixo do pórtico. É precisamente por via disso que é caçado uma vez que não serve para comer.

Como ainda agora começou esta prática venatória, não se sabe ao certo qual a carga e chumbo indicados para neutralizar o animal, uns dizem que cartuchos para coelho com espalhador funciona, outros que é necessária caçadeira de bom choque e chumbo tipo 3 ou 4 que se usa na caça ao pombo.

Como a caça é ilegal, espera-se que este know how apareça na televisão, uma vez que ela até ensina a rebentar com caixas Multibanco.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: