quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cavaco quer todos a fazer a propaganda do governo.

Cavaco Silva no 25 de Abril.Abr.2012

O Presidente da República exortou hoje todos os portugueses a corrigir a falta de informação e a desinformação que diz existir no estrangeiro sobre Portugal. Lê-se no i online. Não ouvi o discurso, acredito ser essa a intenção, pôr a malta toda a fazer publicidade do argumentário do PSD/CDS/Presidência, a troika doméstica, (que ainda é pior que a outra troika).

Diz o Professor de Finanças que “isso contribuirá para o crescimento e a criação de emprego”; para o crescimento, duvido, pois andar de um lado para o outro desgasta o esqueleto, já criar emprego cria, falta dizer é se é remunerado. Quero lembrar a Cavaco, uma vez que a nossa economia caminha para o modelo chinês, que atente no facto de os propagandistas do PC Chinês ganharem acima da média, para além de outras benesses.

Cavaco disse, “todos os portugueses e não apenas os agentes políticos têm o dever…” cheira a incitamento com deveres e direitos desequilibrados. Vítor Gaspar, Relvas, Moedas, Portas, Passos, o próprio Cavaco, entre outros agentes menores da propaganda, têm direito a excelentes salários para cumprirem o dever de pintar de rosa o definhamento nacional, o resto dos portugueses teriam igual dever, sem direito a receber nada em troca.

Cavaco pede para todos os portugueses mentirem, que digam que estão bem quando se sentem cada dia pior. Para mensagem de chefe de Estado diz muito, também no estrangeiro, sobre o país que somos (e sobre os dirigentes que elegemos).

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: