domingo, 15 de abril de 2012

Partido Nazi registou lóbi no Congresso dos EUA.

John Taylor Bowles - lóbista - Nazi. Abr. 2012

O American Nazi Party (ANP) registou-se no passado dia 11 como lóbi junto dos congressistas americanos, naquilo que os próprios designam como um passo táctico para pressionar e influenciar os representantes eleitos da Câmara de Deputados e do Senado americanos.

Defensores da supremacia branca e do direito à autodeterminação dos brancos na América, os Nazis americanos esperam influenciar as decisões dos legisladores e funcionários do Capitólio.
Propaganda Nazi autorizada nos EUA.Abr.2012
Fundado em 1960 por George Lincoln Rockwell a partir de uma União Nacional-Socialista (WUFENS) o Partido Nazi Americano tem até agora reduzida influência; um sítio na Web, um candidato nas eleições presidenciais de 2008 na Carolina do Sul – o agora lóbista John Taylor Bowles – que saiu do New Order em 2004 para o Movimento Nacional Socialista, actos de propaganda nazi e de ódio racial e nada mais. No fundo boa parte do seu ideário é defendido por alguns eleitos republicanos com menos espalhafato.

Mas é significativo que se tenham assumido como grupo de pressão sobre o Congresso americano, sabendo-se a importância dos lóbis nos Estados Unidos.

As facilidades dadas pelos EUA à propaganda nazi são incompreensíveis para nós, europeus. Vimos aqui nascer uma guerra provocada pelas ideias nazis, que fez mais de 60 milhões de mortos – dos quais cerca de 420 mil foram americanos; estão vivas gerações que viveram a Guerra, o exílio, a perda de familiares e bens – definitivamente, não se percebem os americanos.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

1 comentário:

Augusta Clara disse...

Eu não estou assim tão segura quanto à memória dos europeus. Acho mesmo que é melhor ficarmos àlerta sobre as movimentações neste continente. Nada começa derepente.