quarta-feira, 11 de abril de 2012

FMI avisa sobre perigos da austeridade.

Até o FMI...Abr 2012


“FMI avisa que mais austeridade pode fazer implodir o país e o governo”.


Implodir (verbo do ing. Implode, formado de explodir). Demolir ou ser demolido por explosões desencadeadas de modo a fazer ruir os detritos sobre um ponto central; (dicionário da língua portuguesa contemporânea ACL).

Se a austeridade levasse à implosão do governo era menos difícil de suportar, mas Cavaco e as suas ligações com quem ficou com o fruto da roubalheira do BPN, que também tolhem os agentes da Justiça, complica a demolição.

No caso de implosão do governo, é essencial que o “ponto central”, onde desabem os cacos, seja um bueiro ligado a uma incineradora de lixeira – que tenha chaminé com filtros adequados para impedir a difusão das toxinas.

Fonte Intercapital in Wall Street Journal. 11 Abril 2012 Juros da divida soberana (WSJ) actualização

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

2 comentários:

Augusta Clara disse...

E ainda hoje a ministra das cristas anunciou mais um imposto sobre os hipermercados - para proteger a segurança alimentar (grandes vigaristas!)- que nós é que vamos pagar, claro! Isto só já vai à porrada.

Unknown disse...

Isso foi matéria de 3ª feira, está aí um post com o título “Taxa de segurança alimentar, novo imposto na alimentação”.

Mais coisas havia a dizer, mas já todos os portugueses perceberam que é mais um imposto – até os comerciantes já confirmaram que quem vai pagar são os consumidores.

Os partidos da oposição não ligaram muito, não sei porquê; é um aumento de impostos depois da apresentação de um orçamento rectificativo.

Deve ser um problema de agenda política ou de dioptrias mal compensadas pelos vidrinhos.