quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rui Rio manda despejar a Es.Col.A do Alto da Fontinha.

Acção brutal da polícia na Fontinha. Abr.2012
Rui Rio mandou a polícia assaltar a Es.Col.A (Espaço Colectivo Autogestionário do Alto da Fontinha), despejo, “pilhagem” dos bens e muita pancadaria, como é apanágio de quem prefere o uso da força. Um projecto de intervenção social, uma escola autónoma que deixa de funcionar para dar lugar não se sabe a quê; a Câmara do Porto diz que é a um projecto social, mas isso não havia já e com o apoio das populações?
 
Es.Col.A. Abr.2012

“Em declaração à TVI Ana Afonso, do movimento ES.COL.A, considera que a acção das autoridades foi despropositada. «Passou-se como no dia 24 de Abril, que é o dia que é hoje. Voltamos atrás 38 anos, fomos tratados como terroristas, com cães, força da intervenção, homens encapuzados, e detiveram as pessoas brutalmente lá dentro e cá fora», frisou.

«Que tenham vergonha, porque estão a despejar um projecto pacífico de intervenção social, de intervenção comunitária, que envolve as crianças, os jovens, os adultos e os idosos do bairro», disse, esclarecendo que o que era feito na escola não passava de apoio educativo, mas também havia música, yoga e muitas outras coisas.”

Se o projecto comunitário fosse obra da Santa Madre Igreja não faltaria apoio da Câmara e do Estado, como é autónomo dá nisto. Uma vergonha.

(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

1 comentário:

francisco c santos disse...

Isto já era esperado, tudo o que cheire a organizações independentes, mesmo que estejam a desenvolver um projecto reconhecido pelos residentes do bairro como muito bom , ocupando os jovens , que antes andavam na rua, a brutalidade usada pelos polícias , começa a ser a regra, pois têm todo o apoio dos governantes, este é mais um aviso que temos que começar a fazermos-lhes frente....