quinta-feira, 31 de março de 2011

Standard & Poor´s vai baixar o rating da Brandoa?

Não bastava a Dona Dorothea Merkel, assumida patroa da Europa, (sem que ninguém a tenha elegido para o cargo) andar a impor medidas económicas e a definir a política interna de outros países; deu agora às agências de rating para classificarem os nossos lugarejos mais pitorescos, como a vila “piscatória” de Cascais.
Trabalhei em Cascais na Standard, não na Standad & Poor´s mas na fábrica da Standard Eléctrica, (73/74 do século passado). Nessa altura Cascais não era governada pelo Dr. António Capucho, havia uma crise do petróleo (também) mas a vila não estava falida. Nem agora deve estar, pois o seu presidente que frequentemente aparece nas televisões com soluções para o país, também decerto as sabe aplicar na “bem governada” Cascais. Deve ser a perseguição das agências de rating aos países periféricos, se o Cabo da Roca ficasse no Sabugal a Standard & Poor´s não chateava. O problema é que os analistas não nos vão largar tão cedo, vem aí o “Abril em Portugal”, e a seguir têm o nosso solzinho de Verão. Talvez lá para o Outono, quando as folhas estiverem a cair, se ainda restarem árvores de pé, eles tratem de juntar o bando para migrar. Quando cá a carcaça só for ossos, irão lambuzar-se para outro lado.
Aqui no meu bairro, o receio é que andando a Standard & Poor´s por sítios chiques, ainda chegue aos nossos vizinhos da Brandoa.


Sem comentários: