quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ainda não acabaram os ilusionistas, Sr. Cavaco Silva

IlusõesOut2011


O Presidente da República disse que acabaram os tempos de ilusões, que temos de viver em austeridade digna. Se já não há ilusões, ainda não acabaram os ilusionistas, como quer Cavaco Silva recuperação económica com políticas somente de austeridade, é com mais recessão que vai haver crescimento económico?

E austeridade digna pode ter a classe média alta, a quem os cortes e impostos pouco afectam. Como pode ter austeridade digna quem perdeu o emprego, quem perdeu a empresa, quem não consegue trabalho? E aqueles que já pouco tinham e agora vêm aumentados os bens alimentares, os medicamentos, a energia eléctrica, o gás, os transportes, etc. Bem prega S.Tomás; a presidência não gasta como uma Casa Real? Não há por lá “gastos supérfluos”?

E com que ilusionismo pensa não precisarmos de nova ajuda? Depois do caso Dexia quando vai a banca portuguesa regressar aos mercados? Estamos em crise do tipo da de 2008 com novas intervenções dos Estados para salvar a banca, o resto é ilusão.

E será com as privatizações que vão atrair investimento estrangeiro, para além do necessário para a compra dos bens agora públicos. Se privatizarem as Águas há mais empregos, ou água mais cara para todos os portugueses?

Iludida anda muita gente, com os ilusionismos da troika e dos troikos.


(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: