quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fugir com os impostos é pior que fugir aos impostos.

Votar contra o quê...Out2011


Aí está o segundo orçamento rectificativo em poucos meses, do governo Passos/Portas; o primeiro foi para acondicionar a ajuda à banca, este é para ajustar o falhanço da execução orçamental ao objectivo de 5,9% do défice. O PS no anterior votou a favor (acordo troiko oblige) agora deverá abster-se. Esperemos sentados que venha a votar contra alguma coisa deste governo.

O Partido Socialista que não tem sido ouvido ou achado nas opções do governo, decidiu engolir todos os sapos e enxovalhos em nome da imagem externa do país, como se um país com uma democracia menor, por gazeta da oposição, seja figurino que se recomende.

Os portugueses elegeram um governo de gente que não fazia ideia do que é governar, tinham umas ideias feitas que estão a ser desfeitas todos os dias. São uns amadores, a culpa é deles por se proporem fazer o que não sabiam, e a culpa é dos portugueses por não saberem ler um currículo político e deixarem-se enganar com campanhas publicitárias elementares. O analfabetismo político da classe média portuguesa não é da educação é da preguiça, a política faz-lhes dores de cabeça o alheamento provoca a enxaqueca crónica que os consome.

Portugal é um laboratório onde uns aprendizes manuseiam reagentes perigosos, acreditam que misturar isto com aquilo vai dar qualquer coisa certa. Não tem dado, a inexperiência só dá azar. Esperam-nos muitos mais orçamentos rectificativos (muitos PECs), são a forma de retocar a imundície provocada pelos acidentes no laboratório.

Quando é que a Justiça apresenta resultados sobre a roubalheira do BPN? Não foi Teixeira dos Santos que deu caminho aos milhares de milhões que os contribuintes estão a pagar. Persegue-se quem teve algum dia relações com o fisco em vez daqueles que nunca pagaram impostos, e mesmo esses serão os prioritários? Fugir aos impostos é pior que fugir com os nossos impostos? Os responsáveis do BPN/SLN estão por aí, alguns em bons cargos de nomeação governamental, são intocáveis por serem do PSD?

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

1 comentário:

Unknown disse...

Comentários activos?