quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Efeito Boomerang, banca americana afunda em Wall Street.

Ratings Nov 2011
Há precisamente 15 dias e a propósito da Grécia, escrevia aqui:

- “O futuro da Grécia não pode ser imposto pelo estrangeiro, pela estratégia dos ricos da Europa de sacrificar alguns países para manter a estabilidade do euro. Não funciona, o caos imposto à Grécia está a espalhar o caos na Zona Euro e já atinge outros Continentes.

Era barato salvar a Grécia, optaram por puni-la, agora o boomerang anda desordenado a bater nos reais culpados dessa decisão”.

Atente-se nesta notícia:

Nova Iorque, 16 nov (Lusa) – A agência de notação financeira Fitch alertou hoje que os maiores bancos norte-americanos podem ser "muito afetados", no caso de a crise de dívida soberana da Europa se espalhar, criando uma cascata de choques.
A Fitch, uma das três grandes agências de 'rating' mundiais, afirmou, num relatório hoje divulgado, que os bancos norte-americanos podem ser "muito afetados" se a crise de dívida europeia continuar a alastrar a outros países além dos que já estão em apuros, como a Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha.
Depois deste alerta, as cotadas bancárias em Wall Street afundaram: o Bank of America e o JP Morgan Chase desvalorizaram 3,7 por cento, o Goldman Sachs 4,1 por cento e o Morgan Stanley 7,9 por cento.

In Jornal i

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que é como quem diz: "quem semeia ventos ... tempestades colhe"!