quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mário Soares e Medeiros Ferreira apelam à mobilização.

24 Nov.Greve Geral Nov 2011 

A “mobilização dos cidadãos de esquerda que se revêem na justiça social e no aprofundamento democrático como forma de combater a crise”, é o apelo de um manifesto assinado por Mário Soares e Medeiros Ferreira, entre outros democratas.

Pessoalmente, subscrevo metade dos considerandos e a intenção a cem por cento. A função objectiva da apresentação é espevitar sectores do centro esquerda que têm demonstrado resignação e desnorte, é por isso bem-vindo por todos aqueles que entendem que a altura é de aliar vastos sectores políticos da sociedade.

Como eu disse ontem, em resposta a um comentário ao post anterior, o ClariNet está a caminho de “trabalhar em modo anti-fascista” o que pressupõe o reconhecimento de todos os contributos vindos da esquerda alargada, todos os democratas e patriotas.

Uma análise mesmo superficial do estado da nossa democracia e da democracia na Europa, facilmente conclui que o tempo é de resistência.

Façamos pois um parêntese temporal nas divergências históricas com Mário Soares. Pode alguém ser quem não é? Soares não é quem muitos gostavam que fosse, mas é hoje opositor ao regime financeiro internacional que está a desmantelar as democracias ocidentais. Apela à mobilização? Nós também!

Dia 24 – AMANHÃ – QUINTA - FEIRA
GREVE GERAL EM PORTUGAL.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: