terça-feira, 29 de novembro de 2011

Militares protestam amanhã. Vigília no Palácio de Belém.

Militares.Manif 12 Nov 2011


Representantes das associações socioprofissionais das Forças Armadas, vão estar no Parlamento seguindo depois para a vigília frente ao Palácio de Belém.

Dirigentes das associações do sector militar; Associação dos Oficiais das Forças Armadas, Associação Nacional de Sargentos e Associação de Praças, estarão presentes nas galerias da Assembleia da República, para presenciar a votação final do Orçamento de Estado para 2012.

Pelas 18.00 horas, os militares convocados pelas suas associações socioprofissionais, realizam uma vigília frente ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República e comandante supremo das Forças Armadas.

O protesto dos militares resulta da moção aprovada por unanimidade na concentração frente ao Ministério das Finanças no passado dia 12, aquando da manifestação que partiu do Rossio e juntou mais de 10 mil militares.

A vigília tem como finalidade pedir a Cavaco Silva a não promulgação do Orçamento de Estado para 2012, considerado pelos manifestantes lesivo para a condição dos militares e da própria instituição militar. Os militares que tentarão ser recebidos em Belém pelo Presidente da República, protestam contra a perda de direitos inerentes à condição militar e os cortes orçamentais que os atingem.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: