terça-feira, 1 de novembro de 2011

Paulo Portas Na Venezuela - a fazer de Sócrates.

Paulo Portas e Nicolás Maduro Nov2011                                Foto: AVN/TeleSUR


Paulo Portas – quem o ouviu e quem o vê!? Pois é, ouvir o que os direitinhas nacionais disseram dos negócios de Sócrates com a Venezuela de Hugo Chávez, e agora ver o deleitado Portas a desfazer-se em sorrisos perante Nicolás Maduro, o “perigoso revolucionário” seu homólogo, tem algo de burlesco.

Chávez abre os sorrisos desta espécie de Portas, o dinheirinho é a chave-mestra. Perante as dificuldades até Paulo Portas não se importa de fazer de Sócrates.

Paulo Portas é um bluff como “vendedor diplomático”, não tem carteira de clientes. Anda no fundo a bater às portas que outros abriram. Foi à Líbia para ver se não fugiam os acordos anteriormente firmados com Kadhafi e agora está a fazer o mesmo na Venezuela, usufruindo do trabalho feito pelo governo de José Sócrates.

Trabalho esse ridicularizado e até considerado de lesa democracia não só por políticos (de várias áreas), como também por jornaleiros e blogueiros, que estão com dificuldades em engolir a afronta agora feita pela sua gente. Leia-se aqui as “fortes preocupações” com que a embaixada norte-americana via as relações do nosso anterior governo com a Venezuela, segundo um documento divulgado pela WikiLeaks. Estavam preocupados pela imagem cordial dos encontros e pelo “crescente reforço militar” da Venezuela.

Podemos informar a embaixada dos EUA, e “Companhia”, sem passarmos por delatores, que isto de negócios de equipamento militar tem sido mais profissão de Paulo Portas do que de José Sócrates. Já agora, se Paulo Portas vendesse os “seus” submarinos a Chávez, (que precisa mais deles que nós) fazia um grande favor aos portugueses – era menos tralha para nós pagarmos.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: