segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novembro - Mês de Luta; Manifestações e Greve Geral.

Manif. 12 Nov. 2011 

A circulação de comboios está condicionada a partir de hoje. Esta manhã, e apesar do bom tempo, foi um pandemónio na Grande Lisboa com o registo de acidentes rodoviários na hora de ponta e atrasos na circulação automóvel. A mobilidade está perturbada com as consequências na produtividade e no aumento de consumo de combustível.

No próximo sábado manifestam-se os trabalhadores da Administração Pública. Também os militares. Greve Geral a 24 e no fim do mês voltam os vitivinicultores da Região Demarcada do Douro.

A troika está cá para medir o cumprimento do “Memorando” e contar os troikos nacionais. Tem apoio dos políticos da direita ao bloco central, mas a resistência está nas ruas – são as pessoas. Pessoas de todos os quadrantes políticos, sem partido a maioria.

Cresce a revolta contra a violência do roubo de quem trabalha ou vive da pensão, pelos direitos básicos ao emprego e ao vencimento, contra as atitudes fascizantes do Governo PSD/CDS e de quem o apoia.
Haverá sempre razões para não ir à luta, mas essa é a forma de perder o que se conquistou com a democracia. Não falta muito para anunciar – anti-fascistas precisam-se!

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: