domingo, 20 de novembro de 2011

Eleições em Espanha. Ajustes por código genético.

Que mudanças em Espanha. Nov 2011


“La desigualdad natural del hombre viene escrita en el código genético”, dizia Mariano Rajoy em 1983, quando era simpatizante franquista. Após a anedota, negoceia agora (antes de eleito) directamente com Ângela Merkel os termos dos ajustes impostos pela União Europeia ao Estado Espanhol. Deverão ser distintos para Espanha por razões genéticas, e também dentro de Espanha atendendo a “la desigualdad natural entre los españoles”.

Espanha e Portugal estarem historicamente de costas voltados, tem sido prejudicial para os dois países, dizem alguns teóricos. Pelos dias de hoje parece terem acertado, se “nuestros hermanos” olhassem para a execução do plano troiko em Portugal talvez as sondagens por lá fossem diferentes.

“O mais importante é dar a mensagem de que as coisas vão mudar, para dentro e fora de Espanha”. Diz Mariano Rajoy.

A introdução de medidas restritivas por governos de direita é mais à bruta; uns apreciarão o estilo ou até o prazer, outros pelam-se por novas experiências, a aventura é o sal da vida da classe média. Slogans como mudança; cambio; yes,we can; venderão sempre muitos bilhetes para os cruzeiros às novas Ítacas – o que conta é o gozo da viagem. Depois….

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: