quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Autarcas do PSD e CDS com "tachos" nas Águas de Portugal.

O ClariNet A ÁGUA É NOSSA!


A ministra polivalente (agricultura, mar, ambiente, território) Assunção Cristas, do CDS/PP, nomeou autarcas do PSD e do seu partido, em partes iguais, para a administração da Águas de Portugal (AdP), (Manuel Frexes, PSD, e Álvaro Castelo-Branco, CDS). Como quem parte e reparte deve ficar com a melhor parte, juntou o seu colega de partido Gonçalo Martins Barata da comissão política do CDS para director do sector financeiro da AdP.

O partido de Paulo Portas cada vez que vai para um governo arrisca-se a ficar sem ninguém para atender os telefones, é o problema dos governos de coligação, têm de dividir os “tachos” e o CDS/PP tem pouca gente para acompanhar; por isso Celeste Cardona tem de se dar à canseira de saltitar de lugar em lugar para “servir” o seu partido.

As nomeações políticas, descaradas, do governo de Passos Coelho e Paulo Portas contradizem as promessas eleitorais. O emprego partidário em lugares de excelentes remunerações, onde os quadros dos partidos não chegariam por mérito próprio, continua a ser uma pecha da nossa sociedade. Passos Coelho e Paulo Portas, tiveram muitos votos de portugueses por se insurgirem contra a distribuição pelos partidos de lugares nas empresas públicas, enganaram (também nisto) muita gente.

O realmente relevante, para além do “taxismo”, é que estes políticos vão preparar a privatização de uma empresa, que dá bom lucro ao país, e gere o bem público mais essencial, que é a Nossa Água.

Tem de se passar da indignação para um protesto organizado contra a privatização das Águas de Portugal.


Posts "privatização das Águas de Portugal" ler aqui.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

Sem comentários: