quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fim dos feriados 1º de Dezembro e 5 de Outubro é burrice.

PORTUGAL independente e republicano.


Governo propõe fim dos feriados do 5 de Outubro e 1º de Dezembro.


No 5 de Outubro celebra-se a Implantação da República, o nosso regime, e a data da assinatura do Tratado de Zamora de 1143, data do reconhecimento de Portugal. O 1º de Dezembro celebra a Restauração da Independência de Portugal em 1640, do domínio espanhol. (Esta nota é para os membros do governo e os chamados “parceiros sociais” que não se sabe como fizeram a instrução primária).

Não há qualquer razão económica ou de produtividade para tirar feriados num país onde se despede por não haver trabalho, se reduz os horários laborais por não haver trabalho. É mais uma facada no sector do turismo, mais um roubo no tempo propriedade dos trabalhadores.

É um acto desmiolado e estéril, que demonstra a prepotência e o nível cultural do governo de Passos Coelho e Paulo Portas, feito para aborrecer quem trabalha. Mas é também um desrespeito pelo país que (em má hora) foram postos a governar.

É uma perda de tempo falar em Símbolos da Identidade Nacional a vende – pátrias. É uma situação que terá de ser reposta quando partirem para donde vieram.

Como a burrice não é geral, e António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, já disse que no 5 de Outubro haverá cerimónia oficial (no dia, e não no domingo seguinte como entaramelou o Álvaro dos pastéis) vamos lá pôr na agenda, que SEXTA – FEIRA 5 de Outubro próximo, há que participar nas comemorações em Lisboa.

Espera-se que esse dia seja de desobediência cívica nacional e o exemplo de Lisboa seja replicado pelo país.

(Para ver últimos posts clicar em - página inicial)

4 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado. Desobediência cívil nacional no 5 de Outubro. Palhaços e traidores da identidade histórica e cultural do nosso pais e do nosso povo.

Carlos Leça da Veiga disse...

A supressão do 5 de Outubro desagrada a republicanos e monárquicos
(se, ainda, os há). O 1º de Dezembro é mais outra subserviência ao
reino de Castela e à união europeia. O Portas tem medo que os europeus
não gostem de ver manifestações independentistas no IV Reich. Em
qualquer dos casos o tal governo troiko-português, como dizes, não
sabe História. De facto só sabem encher os bolsos!

Anónimo disse...

De facto eliminar o 1º de Dezembro de certa forma faz sentido pois voltamos a perder a independência desta vez para a troika. Deste modo vamos esperar pela libertação para um novo feriado.

Anónimo disse...

Bravo!Porque não alterar ou suprimir também do Hino Nacional a estrofe do " Nobre Povo, Nação Valente!" já que os vende-pátrias, assim teriam a vida mais facilitada. Os pseudos trolhas, pois nem a qualificação de pedreiros, merecem, mais se parecem com os vendilhões do Templo. Volta...., que estás perdoado!