sábado, 21 de janeiro de 2012

Marcha dos Indignados Lisboa rejeita extrema-direita.

Marcha da Indignação 21 Janeiro Lisboa. Jan 2012


Em anterior manifestação dos Indignados houve provocadores que criaram confrontações, pelo menos um “paisano” da polícia foi identificado como infiltrado manifestante violento e posteriormente fazendo detenções. Desta vez os incidentes foram desencadeados pela presença de uma dúzia de militantes nacionalistas que ainda no início da Rua Braamcamp, entraram para a manifestação.

Foram de imediato rejeitados pelos manifestantes que os repudiaram com palavras de ordem de “fascismo nunca mais – 25 de Abril sempre”, seguiram-se alguns confrontos ligeiros e a destruição de uma bandeira da propaganda de extrema-direita. Petardos foram disparados para o meio da manifestação pelos nacionalistas.

Sabendo-se que estas organizações de extrema-direita são “seguidas” pelo SIS e pelas polícias, pergunta-se se não sabiam que esta situação ia acontecer? E já agora outra pergunta; depois de terem visto serem disparados petardos porque razão a polícia não revistou os dez elementos que continuaram a seguir os manifestantes? No futebol não perdoavam a revista.

De resto tudo se passou em paz e civilizadamente, como tem sido natural nas nossas manifestações. Há a intenção de provocar os manifestantes e alterar a ordem pública para intervir e amedrontar, por quem e com a colaboração de quem, é preciso tirar a limpo; a começar pelos Serviços de Informações e pela hierarquia das polícias.21 janeiro Marcha Indignação Lisboa. oclarinet
Uma dúzia com escolta.oclarinet 












(Para ver últimos posts clicar em – página inicial)

Sem comentários: